Início Educação COMUNICADO S.TO.P.

COMUNICADO S.TO.P.

68
0
Chegou ao nosso conhecimento, a iniciativa do abaixo-assinado para a realização de uma Assembleia Geral (AG) de Sócios que está a circular nas redes sociais e por outros canais (incluindo emails oficiais do S.TO.P.). Alguns sócios questionaram-nos se as mensagens que circulam nas redes são da nossa iniciativa, o que esclarecemos desde já que não.
Alertamos que a iniciativa avançada do abaixo-assinado não partiu da Direção do S.TO.P., assim como o email [email protected] não é da responsabilidade do sindicato, que não tem acesso a esta conta de email. Foi criado por um grupo de sócios do S.TO.P. para divulgar um abaixo-assinado a solicitar a realização de uma AG para a primeira quinzena de setembro. Trata-se do uso abusivo do nome do S.TO.P., sem conhecimento e consentimento da Direção. Basta verificar que, primeiro, se a Direção do S.TO.P. quisesse realizar uma AG bastava fazer uma convocatória; e segundo, nenhum dos subscritores iniciais faz parte da Direção ou dos Órgãos Dirigentes.
Aliás, quanto à realização da Assembleia Geral de Sócios, foi proposto e aprovado em reunião da Direção do S.TO.P., em 21 de agosto (já com a direção na plenitude), que esta se irá realizar em outubro.
Nos últimos 9 meses realizámos dois encontros nacionais de comissões de greve/sindicais e uma AG há quatro meses, em maio.
O S.TO.P. está a preparar o relançamento da luta para o ano letivo 2023/24, a iniciar logo em setembro, tendo realizado em julho a auscultação das comissões sindicais e de greve e, em agosto, a auscultação aos sócios. As mesmas propostas de luta, acrescidas das iniciativas apresentadas pelos PE, e analisadas e aprovadas por unanimidade pela Direção estão agora a ser sufragadas por todos, sócios e não sócios, num formulário partilhado no blog Vox Prof e nos grupos: https://forms.gle/aCcKHymHWN6T31S37.(votação a decorrer).
É a Direção do S.TO.P. a manter a matriz democrática que nos diferencia e nos faz ainda mais fortes.
A Direção
28 de Agosto de 2023