Início Importados - Educação Caso positivo de Covid-19 em funcionária fecha Escola Pinheiro e Rosa em...

Caso positivo de Covid-19 em funcionária fecha Escola Pinheiro e Rosa em Faro

1115
0

A Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, foi encerrada, esta manhã, depois de uma funcionária ter sido diagnosticada com Covid-19. Os restantes funcionários estão já em quarentena, adiantou ao Sul Informação Francisco Soares, diretor do agrupamento.

Segundo o responsável, o resultado do teste à Covid-19 foi conhecido «esta manhã» e «está já a ser feito o rastreio aos outros funcionários, para tentar perceber os contactos que foram mantidos nas últimas semanas. Todos foram enviados para casa».

Apesar deste caso positivo de Covid-19, as aulas vão ser retomadas já amanhã, noutra escola, com outro grupo de funcionários. «Vamos manter a nossa atividade letiva, na Escola Neves Júnior, que faz parte do nosso agrupamento. Temos esta tarde e esta noite para preparar a escola. Os funcionários serão diferentes, não tiveram contacto com este grupo, algo que já estava previsto no nosso plano de contingência».

O objetivo passa por «manter a maior normalidade possível no funcionamento, tendo em conta as circunstâncias».

Quanto à Escola Secundária Pinheiro e Rosa, «será alvo de uma ação de desinfeção e higienização, levada a cabo por uma equipa especializada dos Bombeiros».

A autoridade de Saúde regional, contactada pelo Sul Informação, disse que está «a acompanhar a situação», nomeadamente a «avaliar os contactos da pessoa em termos de família e amigos, para determinar a eventual cadeia de contágio».

Fonte: Sul Informação