Início Educação Cada um tem o que merece – Francisco Silva

Cada um tem o que merece – Francisco Silva

237
0

A história do “STOP” é um exemplo de como a ambição e a falta de ética podem levar a consequências devastadoras. Os professores que se sentiram traídos por este grupo têm o direito de se sentir desiludidos e desconfiados. A sua luta foi enfraquecida por aqueles que deveriam estar do seu lado.

A decisão do sindicato dos bancários de não permitir o uso do nome “MUDAR” é uma machadada bem dada. É um sinal de que as pessoas estão atentas às manobras dos políticos oportunistas. O nome “MUDAR” era uma referência à mudança que este grupo prometia trazer para o país. No entanto, a sua falta de seriedade e de ética demonstra que eles não estão preparados para liderar o país. Consta que o nome escolhido é AGORA…a seguir será DESTA ou coisa do género.

A vida ensina muito e esta é só mais uma lição a todos aqueles que abandonam as suas causas por ambição pessoal. A dignidade e a ética são valores essenciais para quem quer ser um líder político. Quem não os tem, não merece o poder.

Como disse Martin Luther King Jr. “a ética é o que nos torna humanos.”

Esta história é um alerta para todos nós. Devemos estar atentos às motivações das pessoas que nos rodeiam. Não devemos confiar cegamente em quem diz estar do nosso lado. A dignidade, a ética e a seriedade são valores essenciais que devem ser defendidos.