A Câmara Municipal de Lisboa acompanha com atenção as dificuldades que o mercado de arrendamento vem colocando aos professores. No final de 2022 foi aprovado pelo Executivo de Lisboa um programa que torna acessível o arrendamento e pelo qual a Câmara Municipal se compromete a apoiar até um terço da renda contratada.
Os requisitos de candidatura são os seguintes: (i) Contrato de arrendamento registado em Lisboa; (ii) Rendimento elegível (no caso de 1 adulto, rendimento acima do salário mínimo e até 2500 euros por mês; no caso de 2 adultos, rendimento acima do salário mínimo e até 3200 euros por mês); e (iii) renda elegível (renda igual ou superior a 30% do rendimento mensal disponível).
As candidaturas estão abertas até 28 de fevereiro, e as respetivas condições podem ser consultadas na Plataforma Habitar Lisboa: Condições de acesso aos Programas de Habitação do Município de Lisboa (cm-lisboa.pt).
O desenho de soluções habitacionais para os professores que vivem na área da cidade de Lisboa é uma necessidade crescente que exige a preocupação de todos e o nosso Município está muito empenhado em contribuir para satisfazer as necessidades dos professores e melhorar a qualidade da educação nas nossas escolas.
Documentos de divulgação do programa referido:
– Aviso de abertura do concurso (entretanto alargado para 28 de fevereiro)
– Vídeo informativo do Presidente da Câmara de Lisboa: https://fb.watch/igQbi3d0SX/.