Et voilá, diriam os franceses! Aqui temos mais uma medida recheada de enorme injustiça. Não vou discutir se os exames nacionais de acesso são ou não a melhor forma de selecionar estudantes para o ensino superior, mas posso e devo condenar esta medida que discrimina negativamente quem frequenta o ensino regular!
Mais uma vez a rendição do governo à minoria.
Prevejo uma corrida a estes cursos e depois uma entrada em medicina, será?
Fica a notícia!
O Conselho de Ministros aprovou a lei que vai permitir aos alunos do Ensino Profissional o acesso ao Ensino Superior sem a necessidade realizarem exames nacionais.
A lei visa diversificar as modalidades de acesso ao ensino superior.
O Governo quer que seja já no próximo ano letivo que os estudantes que terminam um curso profissional possam entrar numa licenciatura ou mestrado integrado sem terem que fazer os exames nacionais. Para isso será criado um concurso especial e o decreto-lei já foi aprovado hoje.
Alunos do Profissional: Exames especiais para acesso ao Ensino Superior…
De acordo com o Comunicado do Conselho de Ministros…
Foi aprovado o decreto-lei para o Acesso dos Estudantes do Ensino Profissional ao Ensino Superior, através da criação de uma nova via de ingresso para os alunos que concluam o ensino secundário através de ofertas educativas e formativas profissionalizantes e que queiram ingressar em licenciaturas e mestrados integrados.Dando cumprimento a uma medida prevista no Programa de Governo, e em linha com uma recomendação da OCDE, este diploma consagra o estímulo à diversificação do acesso ao ensino superior, procurando garantir que até ao fim da legislatura cerca de 40% dos estudantes do ensino profissional prosseguem estudos no ensino superior, o que representa cerca de 10 mil inscritos até 2023 (mais do dobro do número de inscritos registado em 2017-18
Aprovado! Alunos do Profissional sem exames nacionais no acesso ao Superior…
Quando se é ignorante e descriminativo…
Opinar é fácil… Se tivesse uma filho ou filha atleta de competição ou músico por exemplo, não dizia tanta asneira…
Boa tarde.
(Comento o seu post, porque esta pagina e noticia foi a que me apareceu em primeiro na pesquisa do Google)
Desculpe perguntar, e nunca se indignou com os alunos do estatuto de alta competição ( que esse sim, entram sem esforço nenhum e muitas vezes com médias baixissimas? Se calhar é atendido por muitos médicos(as) e até os respeita que desta entraram desta forma. Sejamos justos por favor
Comments are closed.