Apreciação da Petição!
CDS – não utilizou os 3 minutos que tinha direito para se pronunciar, revelando mais uma vez o desrespeito pela nossa classe profissional.
Chega – esteve ausente do debate.
PSD – No dia 9 de janeiro reunimos com as deputadas Cláudia André e Carla Madureira, estas deputadas afirmaram que são professoras do ensino secundário. Mesmo com toda a explicação prática e jurídica, no debate de hoje mais uma vez o PSD fez uma pirueta. Cito o excerto do artigo da jornalista Alexandra Inácio “É mais provável que haja cada vez mais menos professores disponíveis para aceitar horários incompletos e haja cada vez mais alunos sem docentes”, afirmou Carla Madureira. Ainda assim, por ser uma matéria da responsabilidade do Governo o PSD absteve-se.
PS – Endureceu o discurso relativamente a esta classe precária, justificou o chumbo com o facto de ser incompreensível e “despropositado” tratar igual o que é diferente.
BE, PCP, PAN e PEV – Com posições favoráveis aos peticionários. Deixo uma palavra de apreço às deputadas que ao longo de uma ano e meio trabalham conjuntamente com os professores lesados, nomeadamente a deputada Joana Mortágua (BE) e Ana Mesquita (PCP) para uma solução justa e responsável.