Início Educação “Adote um(a) professor(a)”

“Adote um(a) professor(a)”

37
0

Perante a falta de condições que os professores enfrentam para poderem exercer a sua profissão, bem como à inoperância do Ministério da Educação para resolver esta situação pecaminosa, os docentes apelam à intervenção da sociedade, lançando o desafio “Adote um professor”!

O objetivo desta campanha simbólica é sensibilizar e envolver a sociedade na mitigação dos problemas que ameaçam bloquear o funcionamento do sistema público de ensino! E, simultaneamente, colocar em evidência a inoperância dos governantes em relação a essas problemáticas!

Apelamos à união de esforços para apoiar os milhares de professores que se encontram em situação precária, como forma de, coletivamente, defendermos a Educação Pública das ruturas e abalos provocados por uma péssima governação!

Ao adotar simbolicamente um professor estará a abraçar a Causa da Educação Pública! Será, por isso, convidado a facultar apoios diversificados, nomeadamente, a cedência de um quarto vago em casa, identificação de habitação digna e de preço acessível, proporcionar refeições em ambiente familiar e garantir apoio emocional!

Mobilizemos as famílias para esta campanha, apelando a que acolham um professor no seu seio familiar, assim como tão bem receberam os peregrinos durante o evento JMJ.
Cada professor adotado pela sociedade será o símbolo da desresponsabilização dos Governantes em relação à resolução das situações inusitadas que criaram, enviando professores do Norte para o Sul e do Sul para o Norte, sem lhes garantir as devidas condições.

Junte-se a esta campanha e ajude a Escola Pública a escapar à desgraça!
Junte-se ao lançamento desta campanha que terá lugar no próximo sábado.
Vamos passar o dia no T0 do Professor Rui Garcia às portas do Palácio de Belém!

O professor Rui Garcia vive na sua carrinha, em Elvas, onde ficou colocado, a mais de 400 kms de seu lar e área de residência.

O professor almoça na cantina da escola e toma banho nos balneários da mesma. Passa o fim-de-semana nas zonas comerciais, onde recorre aos lavabos para proceder à sua higiene, e à Internet para preparar as suas aulas, pois, as enormes despesas de deslocação impedem-no de ir a casa com a frequência que gostaria.

Rui é professor há mais de vinte anos, tem 57 anos e já apelou à intervenção de variadíssimas entidades, solicitando a atribuição de alojamento (casa de função), com uma renda acessível, compatível com o seu rendimento líquido, para poder servir com dignidade a Educação Pública da Nação!

Perante a inoperância das instituições e a falta de respostas, este sábado, o professor trará o seu T0, a humilde carrinha em que habita, para a frente do Palácio de Belém, residência oficial o Senhor Presidente da República, alertando-o para o flagelo de que tantos professores padecem e na esperança de envolver o Chefe Supremo da Nação no encontro de soluções dignas.

Rui Garcia tocará à porta da Residência do Senhor Presidente da República, aguardando ser atendido. Convidará Sua Excelência a visitar o seu T0, apesar de não reunir condições para oferecer a Sua Excelência um chá. Contará com a boa vontade do Chefe de Estado e com a sua autorização para que possa tomar um duche rápido no Palácio, uma vez que o Rui ao fim de semana não o pode fazer na escola.

Os professores que apoiam a nobre ação de luta e protesto que Rui Garcia tem empreendido, lançam um desafio à sociedade ”Adote um Professor” para evitar a ruína da Educação!

Junte-se a esta campanha e ajude a mudar a vida de um professor, para que nem mais um deixe de sê-lo.

Exerça a sua cidadania:
Adote um professor!

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab

Download