Início Educação Adolescentes transmitem mais o vírus, mas Graça Freitas não refere se haverá...

Adolescentes transmitem mais o vírus, mas Graça Freitas não refere se haverá alterações no ensino secundário

4202
0

Graça Freitas foi questionada sobre se o facto de os adolescentes terem um potencial de transmissão do vírus equivalente aos dos adultos pode levar à adoção de novas medidas para o ensino secundário. A diretora-geral da Saúde confirmou que o padrão de transmissão nos adolescentes era mais semelhante ao dos adultos do que ao das crianças de seis anos, mas nada disse sobre alterações ao regime de assistência presencial às aulas.

“O que sabemos é que o período a que se chama a infância não é todo igual, é diferente uma criança até aos seis anos, depois à medida que as crianças vão crescendo — aqui, adolescentes e jovens — vão-se aproximando de um padrão [de transmissão] parecido com os adultos. E, por isso, é que é mais fácil, se for necessário, tomar medidas no ensino superior para nem todas as aulas serem presenciais.”

A referência da diretora-geral da Saúde aos estudantes universitários foge, no entanto, da pergunta sobre os adolescentes no ensino secundário, uma vez que já são considerados adultos e, tal como Graça Freitas diz, “conseguem autonomamente formas de ensino à distância”.