Início Educação A última bolacha do pacote

A última bolacha do pacote

67
0

A última bolacha do pacote é sempre a mais valiosa.

A expressão é usada de forma idiomática e muitas vezes com sarcasmo. Ela refere-se  ao que uma pessoa altamente egocêntrica pensaria de si mesma. Basicamente, significa que alguém se considera a pessoa mais importante ou a melhor escolha em um grupo.

Quando um partido político, em defesa das suas políticas se julga a “última bolacha do pacote” e faz acordos e vota de diferente forma na Assembleia da República, começa a perder o seu valor.

Por outro lado, a “ última bolacha do pacote” pode ser consumida e absorvida pela receita de outra bolacha, e vai fazer brilhar a receita da outra bolacha, deixou de ser “a última bolacha “ do pacote para ser mais uma  bolacha dentro do pacote, uma bolacha normal.

 

A situação política atual faz lembrar o que foi referido, um partido que por três vezes assumiu que votaria na assembleia da república ao lado do governo, mas não foi o que aconteceu,

Esse partido político, resolveu apoiar o adversário  do Governo, uma espécie de reviravolta dramática, sendo aprovadas as propostas da oposição e não  as propostas do Governo.

 

Se por um lado, a “ última bolacha do pacote” se andou a queixar que ninguém a queria na campanha eleitoral, aparentemente estaria infectada com algo.

 

Neste momento o adversário do governo quer a “ última bolacha “ do pacote junto de si,  como uma arma de arremesso para atirar ao Governo e poder dizer:

 

  • Toma lá…..

 

Esta atitude infantil pouco dignificante é o lamentável espetáculo a que  o Povo Português está assistir.

 

Em conclusão, quando alguém se acha a “última bolacha do pacote”, está  convencido  que é  a melhor opção disponível, como se fosse insubstituível ou superior aos outros.