Início Educação A Escola sem Professores

A Escola sem Professores

145
1

A Maria tem 13 anos e é aluna  no planeta Terra. 

A Escola da Maria começa às 9h.

A Maria às 9 h da manhã terá uma dinâmica de grupo.

Antes a Maria deve tomar o pequeno almoço, procurar estar penteada e vestida com cores compatíveis com a câmera do computador, e deve ter os conhecimentos da comunicação não verbal, porque está a ser filmada.

A atenção, emoção e o trabalho, participação nas dinâmicas de grupo será armazenada nos ambientes inovadores de aprendizagem. No fim de cada semana, a Maria será avaliada. Terá um relatório que será enviado ao seu tutor escolar  encarregado de educação, será feito um perfil de competências da Maria, a Maria aos 18 anos já terá o seu futuro traçado, já é conhecido o seu perfil de competências e o seu perfil profissional.

O dia escolar da Maria inicia com um Sistemas Tutoriais Inteligentes (ITS), de seguida terá de usar as ferramentas: Simulações assistidas por IA (por exemplo, aprendizagem  baseado em jogos, VR, AR), e a Escrita Automática de Redação (AEW).

Mas a parte do dia que a Maria mais gosta é estar no Chatbot, um  chatbot é um programa de computador que usa inteligência artificial (IA) e processamento de linguagem natural (NLP) para entender as perguntas dos alunos  e automatizar as respostas a elas, simulando uma conversa humana.Sistemas Tutoriais Baseados em Diálogo (DBTS).

O dia escolar da Maria termina na  Avaliação Formativa Automática (AFA), que está nos ambientes exploratórios de Aprendizagens. Os Ambientes Exploratórios de Aprendizagem têm Coordenadores de  Centros de Aprendizagem. 

Todas as semanas, o Ministério da Educação, a Câmara Municipal, a Proteção  e os Encarregados de Educação da Maria recebem uma relatório com os dados de progressão da Maria, e o seu lugar no ranking dos alunos da cidade.

No fim do dia, a Maria deve praticar exercício físico, tem um relógio que faz a exportação dos dados para o Ministério da Educação, para a Câmara Municipal, para o Ministério da Saúde e para os encarregados de educação da Maria. 

Eu nessa altura serei tutora escolar, vou analisar os dados, e terei que aconselhar as áreas que Maria deve trabalhar de acordo com o relatório emitido pelos Centros de Aprendizagem.

De seguida, envio os dados gerados para o Ministério da Educação, Câmara Municipal, Ministério da Saúde e encarregados de Educação da Maria. 

Elisa Manero

 

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei se esta será uma boa opção? Porque ser a inteligência artificial a fazer tudo pelo aluno,leva-os a pensarem cada vez menos e a maquina a dominar cada vez mais!

Comments are closed.