Início Notícias Professores “estão a ficar exaustos” por causa das aulas à distância

Professores “estão a ficar exaustos” por causa das aulas à distância

3828
1

Os professores estão a ficar exaustos, após mais de uma semana de aulas à distância devido à Covid-19, em que tiveram de adaptar formas de ensinar e até comprar equipamentos e licenças para aplicações, alertaram sindicatos e diretores escolares.

Numa tentativa de tentar controlar a disseminação do novo coronavírus, que já infetou quase três mil pessoas em Portugal, o Governo decidiu fechar as escolas e substituir as aulas presenciais por ensino à distância.

Entre a decisão do Governo e a aplicação da medida passaram três dias em que os professores tiveram de se adaptar a novas formas de ensinar. Dez dias depois, os docentes começam já a revelar um cansaço extremo, segundo sindicatos e diretores escolares.

Os professores estão a trabalhar muito mais. Há muito cansaço, já se começa a notar que estão a ficar exaustos”, contou à Lusa o presidente da Sindicado Nacional do Ensino Superior (SNESup), Gonçalo Leite Velho.

No ensino básico e secundário, o cenário repete-se, garantiram à Lusa o secretário-geral da Fenprof, Mário Nogueira, e o representante dos diretores escolares Filinto Lima.

Estes dias valeram mais do que um período inteiro. Foram dias muito exigentes, houve muito trabalho e muitos sacrifícios”, descreveu o presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP), Filinto Lima.

Os professores tiveram de reinventar formas de ensinar e, para muitos, as plataformas digitais eram um terreno desconhecido. Pelo menos, até à semana passada.

Leia mais…

Fonte: TVI

1 COMENTÁRIO

  1. Ahahahah!!!É para rir?!?!!E eu que estou 9 horas num hospital 6 dias por semana e ainda levo com mails atrás de mails com fichas!!!!! Só podem estar a gozar os meninos dos 9M sei quantos dias e essa porra toda!!!!Se os miúdos estão na sala são indisciplinados se estão longe é cansativo também.Já pensaram no estado psicológico dos meus filhos que não abraçam a mãe e o pai há dias semanas porque passo Índia enfiada num hospital e para os proteger tive de os manter longe de mim…acham que eu e eles têm cabeça para resolver fichinhas e acham que são essas fichinhas e as aulas à distância que lhes vão dar pano escolar como concluído. Preparem-se é para repetir o ano escolar que é o melhor que têm a fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.