Início Uncategorized Fundo Solidário – Greve Professores Tempo Indeterminado

Fundo Solidário – Greve Professores Tempo Indeterminado

19
3

Colegas, eis chegado o momento de endurecer a luta e reaver o que é nosso por direito. Desde há algum tempo que defendo uma greve por tempo indeterminado que nos permita fechar as escolas efetivamente. Só assim conseguiremos algo mais do que mero desdém. Estou convicta de que não conseguiremos nada com ações que já demonstraram ser completamente inócuas no seu resultado. É urgente manter a luta, sendo resiliente e acreditando que conseguiremos o nosso intento.
Para que não seja penalizante para nós, defendo a criação de um fundo solidário, que permita suprir o corte salarial. Procurei apoio junto de vários sindicatos, tal como tive oportunidade de partilhar convosco em momentos anteriores. O único que se mostrou receptivo à minha proposta foi o STOP.
Com este inquérito pretendo aferir da vossa aceitação e participação no mesmo.
O Fundo que defendo deverá ter obrigatoriamente 3 condições para a sua implementação.
1- Só serão aceites donativos de particulares, professores ou outros que defendam a nossa luta e nunca de empresas ou similares para que não seja sujeito a situações pouco transparentes,
2- Transparência na informação dos donativos, no que refere ao valor que vai sendo angariado e a sua proveniência,
3- Possibilidade de retorno ao doador, no caso de, a condição para o qual foi criado, se demonstre impossível de alcançar.
Unidos conseguiremos. Não desistamos.

Florbela Mascarenhas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.