Início Uncategorized Nepotismo – Medina Tenta Impedir Que Se Exponha O Esquema -VÍDEO

Nepotismo – Medina Tenta Impedir Que Se Exponha O Esquema -VÍDEO

27
0

 
A prática já vem de longe e não se fica pelo PS. Os jobs for the boys, ou neste caso jobs for the family (empregos para a família) é transversal a todos os partidos. Porém, com um Governo socialista em funções e um Executivo PS na Câmara de Lisboa e na maioria das autarquias, as ligações tornam-se mais complexas.
No Governo de António Costa temos pai e filha, marido e mulher e até alguns filhos de antigos dirigentes. José António Vieira da Silva, ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, casado com a deputada Sónia Fertuzinhos, tem a filha como secretária de Estado Adjunta do primeiro-ministro. Eduardo Cabrita, nomeado ministro da Administração Interna depois de Constança Urbano de Sousa se ter demitido, tem na pasta do Mar a sua cara metade, Ana Paula Vitorino. Também a nova secretária de Estado da Saúde, Rosa Matos Zorrinho, que substituiu Manuel Delgado depois da demissão, é casada com o eurodeputado Carlos Zorrinho. E Maria Manuel Leitão Marques, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa é casada com Vital Moreira, ex-eurodeputado.
Mas nem só de casamentos vive a política da grande casa socialista. António Mendonça Mendes e Ana Catarina Mendes são irmãos  – ela é secretária-geral-adjunta e ele é secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. O secretário de Estado das Infraestruturas Guilherme W. d’Oliveira Martins é filho do ex-ministro socialista Guilherme d’Oliveira Martins. E Jorge Seguro Sanches, secretário de Estado da Energia, é primo de António José Seguro, ex-secretário-geral. E até António Costa já tem o filho Pedro Tadeu Costa a dar os primeiros passos na Junta de Freguesia de Campo de Ourique.
E os casos multiplicam-se país fora, no continente e nas ilhas.

 Fonte: Sol

 Na Câmara Municipal de Lisboa, a tentativa de Fernando Medina de abafar o incómodo de ter sido apanhado pelo Vereador João Pedro Costa a tentar atribuir verbas e importantes competências a uma associação recentemente criada pelos seus camaradas do PS onde pontifica como membros dos órgãos sociais a família César:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.