Início Uncategorized Partidos Do Hemiciclo Proibidos De Se Absterem – Isso É Que Era...

Partidos Do Hemiciclo Proibidos De Se Absterem – Isso É Que Era Bom!

34
1

Uma observação muito rápida que me irrita solenemente, e acredito que irrite muitos de vós!

Qual a razão que leva a que um deputado/partido se abstenha, quando ele é pago, a peso de ouro, para decidir através do seu voto?

Como é possível os partidos e os seus deputados poderem falar sobre algo que foi aprovado, quando eles se abstiveram na hora da votação?

Se estás a favor votas a favor, se estás contra votas contra!

Não podes simplesmente “deixar passar”, “assobiar para o lado” e vires para a comunicação social criticar seja lá o que for que foi aprovado!

Acho inadmissível que isso aconteça…recentemente leu-se isto no Expresso:

PS e PCP, com a abstenção de PSD, chegaram a acordo para legalizar a oferta de viagens por parte de entidades privadas a quem exerce cargos políticos e altos cargos públicos. Esta medida, aprovada na Comissão parlamentar para o Reforço da Transparência, surge em resposta ao caso que ficou conhecido como ‘Galpgate’ e que culminou com a demissão dos então secretários de Estado Fernando Rocha Andrade, João Vasconcelos e João Oliveira e ainda do assessor económico do primeiro-ministro, Vítor Escária, que viajaram até França a convite da Galp para assistirem aos jogos da seleção nacional de futebol no Euro 2016.

 Com esta abstenção do PSD, pergunto: Afinal estão de acordo ou não com a legalização das ofertas de viagens?

Para acabar com esta palhaçada de “se assobiar para o lado ninguém me acusará de nada”, acredito que deveria existir uma coima para todos aqueles que se abstivessem de votar…afinal não é essa umas das principais funções dos deputados.

Propor, Discutir e aprovar leis…por cada uma destas três funções que não cumprissem, seria 1/3 do ordenado que lhe descontavam ao fim do mês…

É só mais uma ideia para responsabilizar quem lá anda!!!!!

Alberto Veronesi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.