Início Uncategorized Governo aprovará de forma célere o decreto-lei que permite aos docentes recuperar...

Governo aprovará de forma célere o decreto-lei que permite aos docentes recuperar 2 anos, 9 meses e 18 dias – E agora Marcelo?

12
0

Governo acusa professores de quererem subir despesa em 600 milhões por ano – Continuam as mentiras! Pode ver “As verdadeiras contas” aqui.

Segunda reunião fracassa. Governo insiste que exigência dos sindicatos colide com “o compromisso de sustentabilidade das contas públicas”.

É uma revolução “A exigência das estruturas sindicais dos professores”, que “insistem na recuperação de 9 anos, 4 meses e 2 dias” no tempo de serviço congelado para efeitos de carreira, “corresponderia a um aumento permanente da despesa de 600 milhões de euros por ano”, acusou o governo esta segunda-feira, dizendo inclusive que os sindicatos vieram com uma exigência surpresa: querem recuperar tempo de serviço relativo a 2005 e 2007. Isto é incompatível com “o compromisso quer com a sustentabilidade das contas públicas, quer com a equidade entre carreiras da Administração Pública”, apontam o Ministério das Finanças e o Ministério da Educação, numa nota enviada esta segunda-feira, dia 4 de março, às redações.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt
Foto: Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.