Início Uncategorized Abra a sua casa ao mundo! – ACOLHA UM/A ESTUDANTE AFS

Abra a sua casa ao mundo! – ACOLHA UM/A ESTUDANTE AFS

10
0

ABRA A SUA CASA AO MUNDO:
ACOLHA UM/A ESTUDANTE AFS

O Programa AFS – Famílias de Acolhimento é uma oportunidade única para que jovens, entre os 15 e os 18 anos, obtenham uma visão mais completa e profunda sobre a cultura e vida noutro país, vivendo numa família diferente da sua e experimentando outras referências culturais.

Para as Famílias de Acolhimento é uma excelente oportunidade de conviverem com um/a estudante de uma cultura diferente, partilhando o dia-a-dia da sua própria cultura e conhecendo melhor uma cultura de outra parte do Mundo.


PROGRAMA AFS
FAMÍLIAS DE ACOLHIMENTO

O Programa AFS – Famílias de Acolhimento é uma experiência de intercâmbio em que uma família acolhe voluntariamente em sua casa um/a jovem estrangeiro que vem estudar durante um trimestre, semestre ou ano letivo numa Escola Secundária em Portugal.

Uma Família de Acolhimento AFS pode ter diferentes composições, podendo ser constituída por apenas um membro (mãe ou pai), com ou sem filhos, não sendo necessário ter um quarto só para o estudante (pode ser partilhado com os irmãos de acolhimento).

O/a estudante será integrado como um membro da família, partilhando as alegrias e problemas familiares, os privilégios e responsabilidades como todos os restantes membros.

Durante a experiência, a Intercultura disponibiliza um acompanhamento e apoio personalizados, antes, durante e após a experiência, por parte de voluntários ou membros do staff com formação e experiência.

O Programa visa proporcionar aos diferentes participantes – família e estudante acolhido – uma experiência de aprendizagem intercultural, em que ambas as partes entram em contacto com novas referências culturais.


MAIS INFORMAÇÕES

Consulte o site da associação Intercultura-AFS Portugal, através do link: www.intercultura-afs.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.