Início Uncategorized Lamentável assobiar para o lado de alguns partidos do hemiciclo

Lamentável assobiar para o lado de alguns partidos do hemiciclo

12
0
 Todos nós conseguimos perceber que a Fenprof e o PCP estão quase umbilicalmente ligados, mas isso não pode servir para um verdadeiro vale-tudo!
Com o Vale-tudo quero dizer que não podem diabolizar a ILC só porque querem que o camarada Mário Nogueira não perca o protagonismo.
Não há lei nenhuma no Orçamento de Estado de 2018, e o PCP e a Fenprof sabem disso melhor que ninguém, que exija a reposição de todo o tempo de serviço. Parem de mandar areia para os olhos dos menos informados apenas com o objetivo de justificarem o injustificável, não defenderem a ILC.
Como se isto não fosse já o suficientemente grave, ainda tem o descaramento de aterrorizar os assinantes com o facto de terem assinado algo que vai abrir o processo de revisão do ECD!!!
Todos sabemos que essa revisão não depende de nenhuma iniciativa legislativa deste género, aliás todos sabemos que o PS tem essa intenção na agenda política e que para isso nem sequer precisa de acordo com os sindicatos! Para essa revisão o Órgão que o devia fazer era a Ordem dos Professores, mas disso teremos tempo para falar num outro post!
Então é assim:
A ILC não contribui para prejudicar mas sim para reivindicar os direitos e interesses dos professores, obrigando a que  a Assembleia assuma aquilo que disse e votou na resolução 1/2018, obrigando a todos os partidos que votaram a favor da contagem integral (PS,BE,PCP,VERDES) do tempo de serviço, é uma oportunidade que têm de mostrar que não dizem por dizer, mas já vimos que afinal…
A ILC  pretende legislar sobre a contagem de todo o tempo de serviço uma vez que não há lei no OE 2018 que fale sobre isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.