Início Uncategorized Desabafo! – Por Pedro Fernandes

Desabafo! – Por Pedro Fernandes

14
0

Porque o respeito entre pares é necessário, porque devemos ser exemplo, Pela Dignificação da Profissão de Professor, deixo aqui um texto de um amigo em jeito de desabafo.

“Estava aqui a navegar no Facebook, a ver o que se passa na rede das redes sociais quando me cruzo com mais uma publicação que me deixou intrigado.

Por incrível que pareça (ou não, porque é algo vulgar no seio da nossa classe), num dos muitos grupos de professores que frequento, deparei-me com mais um leque de “piropos” depreciativos trocados entre membros da mesma classe.

Inevitavelmente pus-me a pensar se, no seio de outras classes profissionais aconteceria o mesmo… Será que os médicos sofrem do mesmo mal? Será que quando leem ou ouvem um desabafo de um colega, desatam a desancá-lo porque falhou alguma ou algumas regras de português (perdoem-me se me escapar alguma pois sou alérgico ao desacordo ortográfico e neste momento encontro-me no limbo – leia-se entre os 2). Será que os técnicos oficiais de contas (TOC) crucificam os seus colegas quando se deparam com falhas/erros ortográficos? Será que os enfermeiros se agridem verbalmente quando um deles dá “um pontapé na gramática”? Será que um contabilista, um jornalista, um engenheiro fará o mesmo?

Desculpem-me mas, vou mais longe, será que alguma outra classe social altamente qualificada é capaz de denegrir o próximo com tanta facilidade como os professores o fazem?”

Pedro Fernandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.