Início Uncategorized Quero uma defesa digna! Quero uma Ordem de professores! Quem está comigo?...

Quero uma defesa digna! Quero uma Ordem de professores! Quem está comigo? – Com Regras

10
0

Relembrado o artigo de janeiro de 2017 do Alexandre Henriques.

Porque não somos assim tão poucos! Porque juntos somos mais fortes! 

Estou farto de ver ataques aos professores e não ver nenhuma associação defendê-los condignamente e a tempo e horas. Os sindicatos passam a vida preocupados com o concurso de professores. Mas o concurso de professores, apesar de ser importante não é o centro do universo, aliás, muitos professores já nem sequer concorrem, mas também são professores. Compreendo o papel negocial dos sindicatos, é para isso que estes existem, e não seria a Ordem a castrar a sua principal função. Precisamos de uma Ordem de professores, precisamos de uma alternativa centralizada e não partidarizada, precisamos de uma entidade que aumente o prestígio social do professor, que o defenda quando este é atacado como foi na questão dos manuais escolares. Precisamos de algo com peso político, algo que seja visto pela sociedade como uma mais valia e que esteja acima dos sindicatos, que não tenha os anticorpos dos sindicatos. Precisamos de uma entidade moral que filtre professores que não são dignos desse nome. Precisamos de um farol e não de quezílias constantes, precisamos de Ordem!!!

E agora pergunto, que raio anda a fazer a pró-ordem? Para que serve a pró-ordem? O que é a pró-ordem?
Tenho esperança de um dia pertencer a uma ordem, não que esta vá resolver todos os problemas, mas esta é precisa, é necessária e mais estranho ainda, muitos professores anseiam por ela. Porém, continuam anestesiados, lamentando-se na sala dos professores e descarregando lamurias e frustrações nas redes sociais…
Então por que não se faz? Por que não avançamos? Somos tantos mas afinal somos tão poucos? Não haverá quem queira pegar nisto pelos “cornos”, desculpem-me a expressão, e fazer o que ainda não foi feito (já dizia o outro). Estou disponível e o ComRegras entrará nessa luta, se for essa a vontade dos professores. Mas não é dizer “sim, senhor… estou contigo”, mas depois ficar com o “rabinho” no sofá a ver a bola ou a novela. Preciso de ajuda pois estou bem ciente das minhas limitações, preciso de um coletivo que se queira mexer, preciso acima de tudo de gente com vontade em fazer algo por todos nós…
Esta questão da ordem dos professores é uma pedra que sinto no sapato há demasiado tempo, está na altura de fazer alguma coisa… Estou farto que me digam, “não vás por aí”, “não adianta”, “olha que vais chatear os sindicatos…” Querem saber??? é para o lado que durmo melhor… Chega de avisos e façam alguma coisa caramba!!!

Fonte: http://www.comregras.com  

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.