Início Uncategorized Ordem dos Professores: já se vê luz ao fundo do túnel!

Ordem dos Professores: já se vê luz ao fundo do túnel!

10
2

Hoje, dia 14 de abril de 2018, pelas 15h, realizou-se a 2ª reunião do Grupo de Trabalho (restrito) para a criação da Ordem dos Professores.

Um projeto que surgiu com a Iniciativa PARA UMA ORDEM DOS PROFESSORES, que recolheu mais de 1000 contributos, através de um Formulário online.

A análise desse formulário resultou na criação de 2 Grupos de Trabalho: um Alargado (como órgão consultivo) e um Restrito (como órgão executivo). Na reunião de hoje, definiram-se as últimas questões para a criação de uma “Associação Profissional de Professores”, com o objetivo único de trabalhar a Lei nº2/2013 e assim apresentar à Assembleia da República, futuramente, uma proposta sólida e de qualidade para a criação da Ordem dos Professores.

Temos previstos contactos com várias instituições da área da educação, assim como com outras Ordens de Professores de outros países, e Ordens Profissionais de outras áreas. Gostaríamos de congratular o empenho e atitude de todos os membros do Grupo de Trabalho, e fazer um agradecimento especial para os colegas que vieram de longe para estar presente na reunião de hoje.

Envie-nos as suas sugestões e propostas para o nosso email: grupo.trabalho.odp@gmail.com. Até breve.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.