Início Educação 11 Coisas que todos os Pais devem saber

11 Coisas que todos os Pais devem saber

184
0

 

 

Os Professores não querem perseguir os alunos, querem fazer o seu trabalho.

 

Se autorizar o seu filho a levar o telemóvel para a Escola, o Professor depreende que autoriza o seu filho a usar os telemóveis nas aulas. O professor só avisa uma vez.

 

Os filhos envergonham os Pais, eu sei porque já fui envergonhada, mas a minha filha tinha 6 anos e dizia tudo o que lhe apetecia. Pior é quando o jovem tem 13 ou 14 anos, nessa idade já pouco se pode fazer.

 

Se o seu educando faltar às aulas, o Professor não pode repetir segunda vez a aula, só porque o seu filho faltou, o aluno deve passar o caderno e comparecer no apoio para recuperar as aprendizagens.

 

Evite que o aluno falte porque vai de férias, no futuro ele fará o mesmo em adulto e quem o terá de sustentar será o pai e a mãe.

 

Não se esqueça que o seu educando terá de tratar dos seus assuntos aos 18 anos, não existe Associação de Pais e Encarregados de Educação nas Universidades.

 

Fale com o seu filho, porque a sala de aula não é para conversar, é para estudar, o convívio começa em casa. 

 

Não acredite em tudo que lhe contam, a verdade tem 360º e o ângulo de visão depende da sua posição. Faça um email para a Escola, fica com registo, é muito mais pratico.

 

Seja exigente e justo com todos e coloque tudo por escrito, mas se quiser insultar alguém pense duas vezes.

 

Questione frequentemente a escola sobre a evolução do seu educando, será mais fácil ter evidências se algum professor atribuir uma avaliação que não seja condizente com os elementos de avaliação.

 

Compre o material, mas o que impressiona mesmo é um aluno educado, porque já são raros de encontrar.