Início Educação Vacinar-se é um gesto de responsabilidade social!

Vacinar-se é um gesto de responsabilidade social!

175
1

Pedir a liberdade de escolha em vacinar-se ou não é como pretender poder escolher entre conduzir bêbado ou sóbrio.

A liberdade é outra coisa! A vacinação não depende de uma opinião, há razões científicas para que se vacine! Bem sei que têm aparecido cada vez mais grupos fundamentalistas antivacinas.

No entanto não há, dentro da comunidade científica, ninguém que não as recomende, está mais que provado que as vacinas são eficazes e seguras, e quem diz que não, sem argumentos válidos, não tem noção dos danos que pode causar à sociedade.

Que estudos essas comunidades naturalistas/fundamentalistas apresentam quando se dizem ser contra a vacinação?

Creio que estes movimentos são o resultado de muita confusão entre a ciência e o “ouvi dizer”/”li na net” e também da teoria da conspiração que acredita que as multinacionais, visando apenas o lucro, lançam vírus/bactérias para as quais já têm vacinas e antibióticos!

Esta tese é facilmente desmontada colocando a questão: Então  a Peste Negra e a Lepra, doenças com taxas elevadíssimas de mortalidade, foram inventadas por qual multinacional?

Não conseguem responder e por isso ficam sem argumentos.

O sarampo esteve em situação epidémica até maio de 2017, sim, 2017, mas mantém-se o alerta elevado a nível europeu.

Estamos a falar de uma doença que cuja vacina foi introduzida no Plano Nacional de Vacinação em 1974 e que, de repente, se torna num problema em pleno século XXI!!!

Vivemos num mundo global, onde a nossa liberdade termina onde começa a do outro e por isso sou totalmente a favor da obrigatoriedade de vacinação.

Se não fizer por si, que faça pelos outros!

Mais sobre a vacinação. Clique aqui

SUTEB

1 COMENTÁRIO

  1. Parecer dum medico italo-guineense especializado em cirurgia pediatrica que passa metade do ano na Guine' a trabalhar em prol das criancas desfavorecidas e sem acesso 'a saude: "e' absurdo o fenomeno "No Vax" que assola a Europa e o Ocidente, hoje em Africa ainda se morre por falta de vacinas, no Ocidente felizmente todos tem acesso 'as vacinas mas estao a voltar doencas ha' muito debeladas porque e' moda nao vacinar os filhos porque se acredita em pseudo-complots, com o risco de fomentar fenomenos de contagio pois nos Paises Ocidentais pelo facto de muitas doencas terem sido debeladas ha' bastante tempo, so' os anti-corpos e as defesas imunitarias sem o apopio das vacinas nao sao suficientes, logo basta um caso de doenca mesmo que em forma ligeira para que a crianca seja atingida de forma grave a 'as vezes ate' letal podendo dar inicio a um surto/contagio/epidemia. Vacienm os vossos filhos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.