Início Educação Vacinação Alemanha | Professores no grupo prioritário. E por cá?

Vacinação Alemanha | Professores no grupo prioritário. E por cá?

1666
0

Como será por cá? Será que os professores entrarão nos grupos prioritários para vacinação da covid19?


Quem são os grupos prioritários?

Os conselheiros científicos do governo alemão — que incluem o Comité de Vacinação alemão, o Conselho de Ética da Alemanha e a Academia Nacional de Ciência — desenharam uma proposta relativamente à priorização da vacinação. Esta recomendação tem por base não só as questões médicas e epidemiológicas, mas também “considerações éticas e legais”, lê-se no documento, que data de 9 de novembro.

Para estes especialistas, o principal objetivo é evitar óbitos e hospitalizações, em particular nos cuidados intensivos e, por isso, será dada prioridade às pessoas consideradas de risco devido à idade e devido a comorbilidades, especialmente aquelas que se encontrem em locais como lares de idosos.

Em seguida, a vacina será administrada aqueles que cuidam de doentes ou de idosos, por estarem em maior risco de exposição, na tentativa de prevenir surtos em determinados locais particularmente vulneráveis como lares de idosos. O terceiro grupo na lista de prioritários para a imunização são a pessoas que façam parte de serviços públicos, como escolas, quartéis de bombeiros, esquadras e postos de saúde, que os conselheiros consideram como uma parte “particularmente relevante” da sociedade e que dificilmente são substituíveis.

Leia a notícia completa em Observador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.