Início Educação Uma greve para não incomodar muito! Assim não!

Uma greve para não incomodar muito! Assim não!

98
1



Grevezinha para não incomodar muito, é assim que apelido esta greve!
Uma greve tem de “afetar”, uma greve que não prejudica não é uma greve é uma grevezinha sem jeitinho nenhum…
Será que a ligação sindical à esquerda impede que algo mais sério seja feito?

E se o governo fosse de direita? Seria a greve nos mesmos termos?

Pré-aviso entregue até 5 de março, esperando pelas próximas reuniões/negociações! Será que não percebem que o que o governo quer é adiar até ao final do ano letivo?

“Professores em greve entre 13 e 16 de Março
Paralisação é convocada por dez organizações sindicais.
Os professores vão estar em greve entre 13 e 16 de Março, confirmaram nesta quinta-feira diferentes organizações sindicais do sector em conferência de imprensa junto ao Ministerio da Educação, em Lisboa.
O protesto decorrerá faseadamente, por regiões e é convocado por dez estruturas sindicais, incluindo a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a Federação Nacional da Educação (FNE).
Esta acção tinha já sido aprovada num encontro que reuniu todas os sindicatos de professores, ocorrido no passado dia 9 de Fevereiro, como a primeira de uma série de iniciativas de protesto contra o que consideram ser ” a ausência de propostas do Governo e a sua estratégia de adiamento de soluções”. O que segundo os sindicatos voltou a acontecer de novo nesta quarta e quinta-feira, nas novas rondas negociais sobre o reposicionamento na carreira dos docentes que entraram no quadro durante o período de congelamento.
Segundo contas iniciais do Governo, este reposicionamento deverá abranger sete mil professores, que se encontram retidos no 1.º escalão da carreira docente, que no total conta com dez.” Fonte: Público

1 COMENTÁRIO

  1. Não sei se será uma grevezinha. O ser por regiões afecta tanto como se fosse nacional. Decerto que os alunos não viajam para onde não há greve, para ter aulas. Agora, quanto a manifestações, aí sim, deve ser nacional. Sempre

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.