Início Sociedade Teste(Coronavírus) para todos os Profissionais de creches e jardins-de-infância

Teste(Coronavírus) para todos os Profissionais de creches e jardins-de-infância

4842
0

Com a abertura fixada para o dia 18 de Maio, as creches – particulares e do sector social – terão duas semanas para se prepararem para voltar a acolher crianças. O primeiro passo é garantir que todos os profissionais destes equipamentos são submetidos ao teste de despistagem do novo coronavírus. É uma operação que, segundo Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições Particulares de Solidariedade Social (CNIS), que detém metade das cerca de 2300 creches existentes no país, já foi posta em marcha por várias autarquias.

“A desinfecção dos espaços também já começou nalguns casos a ser feita. Creio que, nas próximas duas semanas, será possível fazer a formação dos trabalhadores para que tudo corra bem e para que as famílias que ainda mantêm alguma apreensão sintam a confiança de que precisam para voltarem a pôr os seus filhos nas creches”, acrescentou Lino Maia.

Sublinhando que as crianças constituem o grupo de menor risco para a covid-19, o primeiro-ministro, António Costa, adiantou esta quinta-feira que deverão ser privilegiadas “actividades ao ar livre”, não só nas creches mas também nos ATL (actividades de tempos livres) e no pré-escolar, cuja abertura está programada para o dia 1 de Junho, bem como os equipamentos sociais na área da deficiência.

Ler mais…

Fonte: Público

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.