Início Educação Sindicato quer alunos do 1º ciclo com máscara e vacinação de professores

Sindicato quer alunos do 1º ciclo com máscara e vacinação de professores

2136
17

Numa altura em que se começa a discutir o regresso às aulas e o desconfinamento, o Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU) exige ao governo que os professores considerados prioritários sejam vacinados. Apesar de defender esta medida, o SPLIU entende que, caso não haja vacinas suficientes, devem ser feitas listas de professores pela ordem de vacinação.

O sindicato refere em comunicado ser necessária a “criação de uma área de programação sequencial de vacinação dos docentes em exercício de funções nas escolas, devendo-se começar imediatamente pelos educadores e professores com 60 ou mais anos de idade, e, estabelecer uma calendarização adequada à proteção sequencial dos docentes das faixas etárias dos 50 aos 59 anos, dos 40 aos 49 anos, e assim sucessivamente”.

Mas o Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades vai mais longe e pede que toda a comunidade escolar (professores, alunos e auxiliares) seja testada antes que as aulas presenciais comecem. O SPLIU diz ‘antever a decisão do regresso, a curto prazo, ao modelo de ensino presencial’, considerado por este sindicato como o ‘único capaz de assegurar uma matriz educativa de tendencial igualdade nos processos de ensino-aprendizagem’.

Apesar de antecipar o regresso às escolas, o SPLIU pede que se reúnam todas as condições através de ‘medidas muito rigorosas de prevenção e segurança máxima’. Desde logo, refere o sindicato no mesmo comunicado, tornar obrigatório o uso de máscara pelos alunos do 1º ciclo, para além de reforçar a necessidade de testar e vacinar toda a comunidade escolar.

Jornal do Centro

17 COMENTÁRIOS

  1. Que vergonha criminosos já não basta os números terem aumentado após a obrigatoriedade de uso da mesma agora querem por em crianças!!!!tenham juízo pessoas saudáveis não devem usar máscaras. Nunca ninguém teve gripe sem saber e muito menos contagiou pensem usem a cabeça….

  2. Primeiro: As crianças NAO são focos de contaminação. Tanto a prática como a ciência o confirmam!
    SEGUNDO! Se continuam por este caminho é o mesmo que infligir maus tratos às crinas.

  3. Não! Não está certo nem eu vou deixar obrigarem crianças a ser testadas se não têm sintomas, querem vacinar os professores vacinem á vontade, não queiram meter as nossas crianças no meio desse baralho!!!!!!!!! Desde quando é que vocês podem decidir que as nossas crianças têm de passar por um teste traumático e doloroso??? Desde quando é que decididem mais que nos, os pais, que as crianças precisam de passar por isso para poderem ter acesso ao Ensino??? Vocês não mandam nas nossas crianças, vocês não são os pais delas para decidir a vida das nossas crianças e o nosso trabalho como pais é proteger os nossos filhos de tudo o que os possa prejudicar, e isso passa pelos testes e medidas em massa que vocês estão a tentar colocar!!!! Vocês não vão conseguir isto, e se houver pais que permitam, que Deus os perdoe!!!!

  4. Só podem estar a gozar com os pais.
    Alunos entre os 6 e os 11 anos testados e vacinados, ou melhor dizendo, testados e ainda mais formatados. Pensamento livre pode ser um virus terrível, não é verdade,

  5. Mas nem que a vaca tussa 1* ciclo nao vou impor q minha filha entre e fique na escola com a bosta da máscara.
    Teste PCR só ira fazer caso eu permita
    E digo mais vacina não é obrigatória nunca irei submeter a ser cobaia.

    Mais digo aqueles q se querem vacinar podem ficar com a minha quem quer teste PCR nasofaringieo ou anal podem também ficar com eles .
    Anda tudo maluco tudo cheio de medo quando as contas prestadas ao povo nao bate certo. Uma pessoa que morra com AVC que dê posotivo no pós mortem é considerado que faleceu de Covid quando a causa da morte foi outra. ABRAM OS OLHOS NAO ACREDITEM EM TUDO O QUE PASSA NA TELEVISÃO. TV SÓ ESTA A FAZER LAVAGEM CEREBRAL E O POVO AINDA NAO PERCEBEU ISSO.
    ACORDEM PORQUE A DITADURA ESTÁ A SE INSTALAR AOS POUCOS.

  6. Estão todos doidos!! Qual máscara? Qual vacina? Quando se chegou a pensar que iríamos agilizar um processo de abertura da sala de aula para a rua, exterior…. trazer as crianças para a natureza..mas claro que não!!?? . por favor tenham juízo!! Preocupem-se com o que não está a funcionar nas escolas.. É preciso mudar, mas deixem as crianças serem livres, repirarem, e bricarem como merecem!
    Sou professora e estou fartinha da máscara! Tal como os alunos!!! Se este vírus tivesse o tal potêncial de contaminação, acreditem , estávamos todos infetados há meses!!!

  7. É lamentável que os professores, que deviam ser o farol do futuro, mantenha a postura anti-científica e anti-conhecimento e anti-liberdade de expressão que, de uma forma geral, têm mantido nesta pandemia duvidosa.

  8. O que tem um sindicato de professores a ver com alunos e auxiliares de acção educativa? Nada. Qual pensam ser a vossa autoridade para exigir que os vossos associados (professores) se submetam obrigatoriamente a uma “vacina” (experimento genético em humanos)? Salvo melhor opinião, estão a extravasar as vossas competências.

  9. Não. É inadmissível. Criminosos. Vamos mas é por a vozprof em tribunal por atentado aos direitos das crianças. Opinião sem qualquer base científica ou moral.

  10. Professores nao tem nada, afinal andam a encinar o que, cobardia, estupidez…
    Faziam greve para tudo e para nada…. a 2 guerra mundial nao vos faz lembrar nada….. professores voce? É assim que vamos retirar as crianças do sistema de educação nacional….. e voces ficam desempregados e é bem feito…..traidores tenho ca um desprezo….

  11. Das coisas mais abjecta que li. Querem meter máscaras a crianças tão pequenas porquê? Qual a base científica para isso? Medo? Por favor, tenham vergonha na cara. Educadores com este tipo de premissa? Coitadas das crianças.

  12. Se eu já descrevia os actuais professores como guardas de um “campo de concentração” mental…

    Esta, então, promove a minha metáfora a facto observável – a fazer lembrar a experimentação nazi que era feita em prisioneiros dos campos de concentração.

    Parabéns professores, também pelo país de mentecaptos que criaram.

Comments are closed.