Início Educação Será Que Os Professores Serão Dos Primeiros A Serem Vacinados?

Será Que Os Professores Serão Dos Primeiros A Serem Vacinados?

1944
0

As escolas não podem fechar dizem por aí aqueles que nos governam!

Pois muito bem, partindo dessa premissa podemos imaginar que os professores, a par dos recursos humanos da saúde e dos grupos de risco, poderão vir a ser incluídos na primeira fase de vacinação!

No Reino Unido os sindicatos já se manifestaram sobre o assunto e pediram a inclusão dos professores numa primeira fase de vacinação.

E por cá? O que dizem os sindicatos? O que pensa a Ministra da Saúde? O que preveem os governantes?

E os professores querem entrar nessa primeira fase?

Fica a notícia traduzida pelo Google Tradutor


Dirigentes sindicais dizem que funcionários das escolas devem estar entre os que são prioritários para uma nova vacina Covid-19.

Professores e funcionários da escola devem estar entre os priorizados para uma nova vacina Covid-19, de acordo com líderes sindicais.

Mary Bousted, secretária-geral adjunta do sindicato de professores NEU, e Geoff Barton, secretário-geral da Associação de Líderes Escolares e Universitários, estavam respondendo ao anúncio de que o teste da vacina da Pfizer provou ser mais de 90 por cento eficaz.

O Dr. Bousted disse a Tes que os funcionários da escola deveriam “absolutamente” estar entre os grupos priorizados para receber uma vacina se e quando ela chegar.

Coronavírus: Equipe escolar ‘deve ter prioridade para vacina’

“Mas, absolutamente, o pessoal da educação também deve ser incluído. Eles estão sendo solicitados a trabalhar em ambientes lotados, sem distanciamento social e com pouco acesso a EPIs [equipamentos de proteção individual], então, sim, o pessoal da escola precisa estar entre os primeiros da fila quando se trata de receber uma vacina da Covid. “

O Sr. Barton disse: “Acho que os funcionários das escolas devem definitivamente ser priorizados para a vacina. Já estamos vendo que algumas escolas estão achando cada vez mais difícil permanecer totalmente abertas. 

“O governo disse que manter as escolas abertas é uma prioridade e, por definição, isso significa que os funcionários da escola são trabalhadores essenciais. Faria todo o sentido torná-los uma prioridade para receber a vacina. Acho que também seria muito reconfortante para os pais, também.”

Downing Street considerou os resultados dos testes da vacina da Pfizer “promissores” e disse que o Reino Unido terá adquirido 10 milhões de doses até o final do ano para serem distribuídas, se for aprovado.

O porta-voz oficial do primeiro-ministro disse: “Os resultados são promissores e, embora estejamos otimistas com um avanço, devemos lembrar que não há garantias.

“Saberemos se a vacina é segura e eficaz assim que os dados de segurança forem publicados e só então as autoridades licenciadoras poderão considerar torná-la disponível ao público.

“Nesse ínterim, o NHS está pronto para começar um programa de vacinação para aqueles que estão em maior risco, uma vez que uma vacina Covid-19 esteja disponível antes de ser lançada mais amplamente.

“No total, adquirimos 40 milhões de doses da vacina candidata da Pfizer, com 10 milhões dessas doses sendo fabricadas e disponíveis para o Reino Unido até o final do ano, se a vacina for aprovada pelos reguladores.”

Tes.Com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.