Início Notícias Regime excecional e temporário para contratar professores

Regime excecional e temporário para contratar professores

626
0

O ministério da Educação pode vir a encurtar os prazos de contratação dos professores de modo a assegurar as aulas presenciais dos alunos do 11.º e do 12.º ano, que acontecem entre os dias 18 de maio e 26 de junho. De acordo com o jornal Público, a garantia foi dada pela tutela aos diretores de escolas.

Encurtar os prazos para a colocação dos professores, de modo a substituir os que estão em falta por pertencerem a grupos de risco, significa que as escolas poderão optar por contratações diretas através das reservas de recrutamento, assim que exista um horário por preencher, em vez de esperarem as três semanas estipuladas pela lei.

Ainda na semana passada, a secretária de Estado da Educação explicou que as escolas podem proceder à contratação de professores através das reservas de recrutamento semanais ou do regime de contratação de escola, “que opera no prazo de quatro dias”. “Não é um processo assim tão lento porque as reservas são semanais e a contratação de escola é muito rápida”, assegurou Susana Amador.

Fonte: Observador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.