Início Educação Recuperação do tempo de serviço está sujeito a negociações!

Recuperação do tempo de serviço está sujeito a negociações!

132
0

Como tinha dito aqui, estamos na mesma!

Segunda palavras da secretária de estado, Alexandra Leitão, em entrevista à SIC Notícias,

“este acordo parte do pressuposto da aceitação pelos sindicatos dos termos em concreto do descongelamento que está na lei do orçamento  que  pressupõe que a 1 de janeiro de 2018, para os professores, o cronómetro volte a contar(…) coisa diferente é a recuperação do tempo de serviço, pois essa é uma questão em análise e no âmbito de um processo negocial”

Como é possível o governo insistir na negociação de um tempo que já foi efetivamente prestado?
É um faz de conta, prestámos, descontámos, mas agora dizem que esse não contou!!!!

Perante a pergunta se a recuperação na íntegra dos 9 anos, 4 meses e 2 dias estavam nos horizontes do ME , a secretária de estado não se compromete dizendo que estes “terão de ser negociados”.

Com estas declarações percebe-se claramente que foram dados anestesiantes aos sindicatos para que, pelo menos até final do primeiro período, as coisas andem calmas, sem grandes revoltas!

Acredito, francamente, na boa fé dos sindicatos que veem nestas palavras uma luz ao fundo do túnel mas não consigo ver essa mesma boa fé no governo que com isto apenas quer açucarar a relação com sindicatos e professores.

Veremos o que sairá das reuniões a terem início a 15 de dezembro, mas só acredito quando houver acordo real onde contabilizem o tempo de serviço!

Veja o vídeo aqui.

FONTE: SIC Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.