Início Importados - Educação Ranking 2019 das escolas Breves

Ranking 2019 das escolas Breves

663
0

Colégio do Rosário há seis anos em 1º

SUCESSO A melhor média nos exames nacionais coube, pela sexta vez consecutiva, ao Colégio Nossa Senhora do Rosário, no Porto. Com uma classificação média de 15,6 valores, a escola conseguiu subir em relação aos dois anos anteriores. Entre as 32 escolas privadas que ocupam o topo dos rankings, nenhuma outra tem média acima de 15. Mas não muito longe na lista está o Colégio D. Diogo de Sousa, em Braga, com 14,94 valores.

Guião de leitura

O ANO LETIVO

As notas agora publicadas e que servem de base aos rankings dizem respeito ao ano letivo 2018/19 e não ao ano escolar que ontem terminou. O fecho das escolas em março levou a que a publicação acontecesse mais tarde.

OS DADOS DO MINISTÉRIO

Desde 2001 que o Ministério da Educação disponibiliza as bases de dados com as notas internas e externas obtidas por todos os alunos que realizaram exames na 1ª fase, em cada uma das escolas portuguesas, no país e no estrangeiro, no final do 9º e no secundário (11º e 12º). A partir de 2012, foram disponibilizados indicadores de contexto (só para as escolas públicas), como o número de alunos subsidiados pela ação social escolar ou as habilitações dos pais, que permitem perceber o contexto, mais ou menos favorável, em que as escolas trabalham.

A ANÁLISE DO EXPRESSO

Os rankings do Expresso listam as escolas por médias nos exames, obtidas pelos alunos internos e os que, sendo externos, também frequentaram as aulas durante todo o ano nas secundárias onde se realizaram 100 ou mais provas. No caso do básico, o limite mínimo é de 50 provas. No site do Expresso poderá, no entanto, consultar as listas com todas as escolas e fazer diferentes ordenações, a partir de diferentes critérios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.