Início Educação Polícia chamada a colégio privado em Cascais. Alunos preparavam-se para fazer um...

Polícia chamada a colégio privado em Cascais. Alunos preparavam-se para fazer um exame

2854
1

A Polícia de Segurança Pública esteve esta manhã na St. Dominic’s International School, um colégio privado em São Domingos de Rana, Cascais, para obrigar uma turma de 10.º ano a ir para casa.

Os alunos preparavam-se para fazer um exame, despeitando a ordem do Governo para suspender todas as atividades letivas, incluindo avaliações, em todos os estabelecimentos de ensino, incluindo instituições privadas.

“Recebemos várias denúncias anónimas de que o colégio estaria a laborar, que estariam 20 alunos [na escola] e iam chegar mais 23 para realizar um exame do 10.º ano”, confirmou à TSF o comissário da PSP Artur Serafim.

Até ao momento esta foi a única intervenção da PSP para fazer cumprir as novas regras aplicadas nas escolas, mas em caso de incumprimento as forças políciais têm ordem para adotar uma postura pedagógica de sensibilização, explica o comissário Artur Serafim.

Questionado sobre o ensino privado em conferência de imprensa, o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, referiu que o encerramento de escolas será para “todos os graus” de ensino, sem exceções.

Contactado pela TSF, o diretor executivo da Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP), que representa as escolas e colégios privados, Rodrigo Queiroz e Melo, não quis comentar as declarações do ministro da Educação.

O ensino para crianças com necessidades educativas especiais não é interrompido e também se mantêm em funcionamento escolas, e creches de acolhimento, para crianças com menos de 12 anos cujos pais trabalhem em serviços essenciais (médicos, por exemplo).

Além de todas as medidas de confinamento já em vigor, estão também suspensas todas as atividades de tempos livres, estabelecimentos de dança e de música, e todas as atividades desportivas escolares.

Estão, a partir de agora, também suspensas as atividades de formação profissional presenciais, realizadas por entidades formadoras de natureza pública, privada, cooperativa ou social, podendo ser substituídas por formação à distância.

TSF

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.