Início Educação Plano Nacional de Reabertura das Escolas

Plano Nacional de Reabertura das Escolas

1695
0

Consideramos importante que este documento seja do conhecimento dos cidadãos e sobretudo das escolas. Só que não existe documento!

Os números estão baixos, as mortes a diminuir os casos ativos também pelo que nos parece claro que deverá o Ministério preparar o regresso ao ensino presencial para os ciclos onde isso é preponderante. Duvidamos que isso aconteça pelo que iremos sugerir.

A exemplo de outros países o regresso deverá começar pelos mais novos, pré-escolar e 1.º ciclo mas apenas em concelhos onde os números estejam estáveis o suficiente para que não se volte a fechar. Quinzenalmente seriam avaliados os números e decidido se poderiam fazer regressar ao presencial o 2.º ciclo.

Para o 3.º ciclo e secundário o regresso não seria feito nem em permanência nem em massa, ou seja, estes ciclos fariam ensino misto com rotação de turmas. 15 dias na escola, 15 dias em casa.

Com este sistema e juntamente com testes em larga escala, poderia ser que se conseguisse levar a bom porto este ano letivo.

O regresso à escola é essencial quanto mais novos são os alunos, pelas dificuldades e falta de autonomia que têm, e por isso deve ser previsto e planeado atempadamente.

Cada concelho juntamente com as escolas e as autoridades sanitárias deverão fazer a gestão do regresso ao ensino presencial.

Do Ministério esperaremos apenas que não atrapalhe e cumpra a sua parte de entrega dos PC.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.