Início Editorial Os pais a avaliar quem? Os professores? Nem Pensar – João Barbosa

Os pais a avaliar quem? Os professores? Nem Pensar – João Barbosa

525
0

Não concordo! Não concordo mesmo que tenha sido escrito pelo Alberto Veronesi. Percebo a ideia, lendo bem o que escreve sobre os outros países onde isso acontece , quase apetece aplicar aqui em Portugal o mesmo sistema de avaliação docente, mas não creio que fosse possível.

A cultura portuguesa não permite que determinados paradigmas sejam aplicados, ou por desconhecimento, ou por complexos vários ou sobretudo porque a avaliação no nosso país é vista como um fim que pode beneficiar ou prejudicar alguém e não como o meio para se atingir a melhoria. Por esta razão não creio que em Portugal os pais soubessem avaliar criteriosamente os professores sem a tendência para “vingar” este ou aquele comportamento do professor.

Sabemos que nas avaliações externas aos agrupamentos há sempre umas perguntas focadas no desempenho dos professores mas passam despercebidas até aos pais, por isso ninguém critica.

Não concordo com esta avaliação porque não somos culturalmente maduros para o fazer sem que isso tivesse influência direta nas relações, nas notas e nas pequenas vinganças.

Não concordo e expliquei porquê!

João Barbosa

P.S. – Desculpem lá que vos diga, mas a maior parte dos comentários que li no Facebook no post do Alberto não prestigiam em nada a classe…discordar sim, atacar o interlocutor sem um único argumento, atacando a pessoa em vez de argumentar contra a ideia dá uma péssima imagem dos professores: intolerantes, precipitados (nem leem e já partem para a ofensa pessoal), agressivos, inimigos dos pais, não distinguem argumento de ofensa pessoal…etc. Mas cada um é responsável pelas ações que pratica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.