Início Importados - Educação “No próximo ano letivo será assegurada universalidade do acesso digital”

“No próximo ano letivo será assegurada universalidade do acesso digital”

2037
0

Um dia após ter arrancado o terceiro período escolar, ao lado do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, António Costa participou na apresentação, esta manhã, do #EstudoEmCasa, o instrumento que a partir da próxima segunda-feira irá disponibilizar aulas para os alunos do ensino básico através da televisão pelo canal RTP Memória.

Em directo para o país, o primeiro-ministro começou por elogiar o “extraordinário esforço” que as famílias, os professores e os alunos fizeram para se adaptar à nova realidade”, em particular nas duas semanas anteriores às férias da Páscoa, considerando que a “escola continuou” mesmos com as instalações fechadas.

Recordando que foi entendido que este terceiro período escolar não podia arrancar nos mesmos moldes em decorreram aquelas duas semanas antes da Páscoa, António Costa elogiou também a criação desta nova ferramenta e garantiu que “no início do próximo ano letivo será assegurada a universalidade do acesso digital”.

“Soubemos que há um conjunto de alunos que não têm acesso às plataformas digitais e por isso era preciso complementar a oferta (digital) com uma nova oferta que pudesse mesmo chegasse a todos e foi por isso que criámos este programa do #EstudoemCasa através da RTP Memória. Não para relembrar a velha teleescola mas para criar uma escola do tempo de hoje mais acessível a todos (…). Há um compromisso que como sabem já assumimos: No início do próximo ano letivo será assegurada a universalidade do acesso digital, quer de rede, de equipamentos ou de conteúdos”, sublinhou o chefe do Governo, alertando, contudo, que esta é uma ferramenta complementar e “não substituiu obviamente o trabalho que os professores vão continuar a fazer”.

Fonte: Notícias ao Minuto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.