Início Educação Na falta de um Governo capaz de honrar compromissos…Vale-nos a solidariedade!

Na falta de um Governo capaz de honrar compromissos…Vale-nos a solidariedade!

289
0

Agora, os computadores
Com o Cama Solidária em movimento, e até já a contar com o apoio de algumas cadeias do retalho alimentar, o fecho das escolas e a sucessiva decisão de dar aulas online voltou a trazer inquietação a Ricardo Paiágua. “A ideia surgiu na noite do último domingo”, confessa. “Tive de comprar um computador para uma sobrinha e ao falar disso num grupo de Whatsapp uma das voluntárias que estavam nas autocaravanas explicou que ela própria estava a assistir às aulas pelo telemóvel. E isso deixou-me a pensar”, conta.

Na semana em que o governo desbloqueou as verbas para a compra de mais computadores para as escolas entregarem a alunos para as aulas à distância, que começam no dia 8 de fevereiro, Ricardo Paiágua conta que já teve várias instituições a pedir ajuda para terem acesso a computadores para os seus alunos, mas também de empresas que querem saber como podem ajudar. “Conseguimos também uma parceria com uma empresa que repara equipamentos para garantir que os computadores ou tablets estão em condições.”

Ajuda preciosa à divulgação do projeto, António Raminhos foi o primeiro voluntário a aparecer nas autocaravanas estacionadas junto ao Santa Maria. O humorista entregou um computador em caixa e fez um vídeo, que circula nas redes sociais, sobre como ajudar a iniciativa Computador Solidário.

Fonte: Dinheiro Vivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.