Início Educação Manuais Escolares Gratuitos

Manuais Escolares Gratuitos

163
0

Tudo o que é “de borla” é bem-vindo, e até consigo entender a medida, mas mais importante que ter livros de borla é comprometer os pais em todo o processo ensino-aprendizagem!

Em primeiro lugar, começamos pelo facto de muitos desses pais que agora se “aplicam” para receber os livros, apenas por serem de borla, nunca mais vão olhar para eles o resto do ano.

Em segundo lugar, os alunos que os recebem, de borla, deverão ser responsabilizados pelo seu bom uso, uma vez que esta política passa pelo reaproveitamento, e no final do ano terão de os devolver,  também aqui os pais terão um papel fundamental.

Em terceiro lugar, não acho justo que um contribuinte como outro qualquer que opte por ter o filho numa escola privada deixe de poder usufruir desta medida.

Talvez, por terem os filhos no privado, não precise?
Falso, muitos são aqueles que se sacrificam para que possam, no seu entendimento, dar uma educação melhor, fazendo sacrifícios em prol dos filhos, pelo que não deveriam ser penalizados por isso!

Sou a favor dos apoios com regras concretas, com mecanismos sérios de controle podendo ser através das declarações das finanças, sinais exteriores de riqueza , património, móvel o imóvel, entre outros.

Não concordo com ajudas sem regras e sem controlo só por serem populares, ao fim ao cabo o dinheiro vem sempre dos impostos de todos, daqueles que têm filhos, os que não têm, daqueles que usam o privado, daqueles que usam o público, pelo que por uma questão de respeito, devemos respeitar o dinheiro público e perceber se as medidas são efetivamente de melhoria ou apenas populares!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.