Início Notícias Governo diz que violência no desporto tem sido punida, mas sem mediatismo

Governo diz que violência no desporto tem sido punida, mas sem mediatismo

164
0

A pergunta que se impõe é: E a violências nas escolas?


O ministro da Educação e do Desporto, Tiago Brandão Rodrigues, disse esta quarta-feira, 8 de janeiro, em Viana do Castelo que a violência no desporto tem sido punida, mas sem a «mediatização» de quando os casos ocorrem.

«Os casos têm sido punidos. Obviamente que a mediatização dos casos, quando eles se resolvem, não é feita da mesma forma. Significa que a justiça está a funcionar e, acima de tudo, que quem acaba por ser punido também tem todas as instâncias para poder defender-se», afirmou o governante.

Questionado pelos jornalistas, a propósito da uma reunião que decorreu hoje, entre o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, sobre a violência no desporto, Tiago Brandão Rodrigues adiantou que «o Governo tem trabalhado com as autoridades para dar resposta» a este problema.

«Demos resposta na modificação da lei, que veio robustecer os mecanismos que dão resposta aos casos de violência, surgiu uma nova autoridade e, por outro lado, uma importante campanha de sensibilização», destacou, à margem da inauguração de obras de mais de cinco milhões de euros na escola EB 2.3, em Viana do Castelo.

Fonte: Impala – Ler mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.