Início Notícias GNR alerta para os perigos das bombas de Carnaval nas Escola

GNR alerta para os perigos das bombas de Carnaval nas Escola

224
0

A GNR alerta para os perigos das bombinhas de Carnaval. Ao longo desta semana, os militares vão realizar várias ações de sensibilização e fiscalização no âmbito das festividades carnavalescas.

A iniciativa é dirigida aos alunos das escolas e comerciantes, explica o tenente-coronel Adriano Resende, relações públicas da GNR de Viseu.

“Bem sabemos que os artigos pirotécnicos são, por vezes, colocados à disposição de crianças, adolescentes e adultos, mas, em amiúde, vêm criar graves lesões nas mãos, na cara e nos membros. Com esta ação junto das escolas e dos comerciantes, pretendemos sensibilizar para os perigos e os cuidados que devem ter e também pretendemos fiscalizar a colocação à venda para ver se está dentro dos normativos em vigor”, explica.

A operação da GNR decorre até ao dia de Carnaval, na próxima terça-feira (25 de fevereiro).

Outra iniciativa da GNR que também decorre ao longo desta semana tem a ver com a operação “A violência não é uma opção”. Adriano Resende explica que esta iniciativa vai realizar um conjunto de ações de sensibilização, com o objetivo de alertar para a necessidade de evitar comportamentos violentos.

“Vamos fazer várias ações junto da comunidade em geral, comunidade escolar, comunidade idosa e outras comunidades, no sentido de dizer mesmo que a violência não é uma opção e que possam fazer denúncia da violência de que são alvo para que possamos registar e atuar em conformidade”, detalha o relações públicas.

Fonte: Jornal do Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.