Início Educação FNE vai avaliar condições das escolas com ajuda de professores e outros...

FNE vai avaliar condições das escolas com ajuda de professores e outros trabalhadores

387
0

A Federação Nacional da Educação (FNE) lançou um inquérito online a trabalhadores docentes e não docentes da todo o país, sobre as condições das escolas no regresso das aulas presenciais.

O questionário estará disponível online até 25 de setembro e, segundo a estrutura liderada por João Dias da Silva, “os resultados serão devidamente analisados pela FNE e servirão de suporte para a ação reivindicativa a desenvolver com o Governo”.

Com esta auscultação a professores, assistentes operacionais e todos os trabalhadores da educação, a cuja participação apela, a estrutura liderada por João Dias da Silva quer ter um conhecimento “mais aprofundado” da forma como está a acontecer o arranque das aulas nas escolas.

“Esta iniciativa vai permitir uma reflexão consistente sobre as respostas obtidas, de forma a permitir que se trabalhe sobre soluções para dar resposta aos problemas identificados, procurando também contributos que permitam reforçar a ação da FNE e dos seus sindicatos”, explica a Federação esta segunda-feira, 21 de setembro, em comunicado.

No documento, a FNE reafirma, uma vez mais, que é “imprescindível o regresso à atividade letiva presencial”, mas a equidade exige que “sejam adotados todos os procedimentos que salvaguardem a proteção e a saúde de todos os educadores e professores e todos os trabalhadores não docentes que vão estar a garantir o dia-a-dia das escolas”.

Nesse sentido, salienta, “é essencial garantir que as escolas tenham capacidade para cumprir as orientações que a Direção-Geral de Saúde definiu e promover um acompanhamento rigoroso e verificação do seu cumprimento”.

JE

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.