Início Educação FENPROF promove Abaixo-assinado/Petição

FENPROF promove Abaixo-assinado/Petição

387
0

Realização de testes a toda a população escolar antes da reabertura de estabelecimentos de educação e ensino

Assinatura online [aqui]

A realização de testes a toda a população escolar antes do retorno à atividade presencial é fundamental para não deitar a perder tudo o que se ganhou com o confinamento. Recorda-se que, ainda antes do encerramento de toda as escolas surgiram casos em algumas que, por essa razão, tiveram de fechar imediatamente. Recorda-se que, inclusivamente, o Senhor Presidente da República decidiu, e bem, cumprir o período de quarentena depois de ter entrado em contacto com os alunos da Escola Secundária de Idães, em Felgueiras, escola que teve de encerrar por ordem das autoridades de saúde porque um aluno estava infetado.

O que teremos nas escolas, no momento em que reabrirem, será a partilha de espaços entre jovens adolescentes ou crianças, que podendo estar infetados, provavelmente serão assintomáticos e um grupo de trabalhadores docentes e não docentes que, para além da idade (muitos acima dos 60 anos), poderão ter doenças que tendo saído dos chamados grupos de risco (diabetes e hipertensão), ou outras, não os torna mais vulneráveis em relação ao contágio, mas fragiliza-os muito mais em caso de infeção.

A realização de testes antes de se reiniciar a atividade presencial é, também para a FENPROF, essencial para que se gere o clima de confiança e tranquilidade necessário ao regresso às escolas. Isto, claro está, a par de outras medidas que deverão anteceder uma eventual reabertura.

Com o objetivo de sensibilizar as autoridades com capacidade de decisão (sanitária e política), a FENPROF promove, a partir de hoje, um Abaixo-Assinado/Petição reclamando a realização de testes a toda a população escolar que, aliás, se deverão repetir periodicamente caso a reabertura se concretize.

O Secretariado Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.