Início Notícias Escolas vão ter 125 milhões para contratar mais professores e funcionários

Escolas vão ter 125 milhões para contratar mais professores e funcionários

5302
1

O programa tutorial específico vai ser alargado ao ensino secundário, revelou esta terça-feira o ministro da Educação no Parlamento. Tiago Brandão Rodrigues anunciou um novo pacote de 125 milhões de euros para reforçar a contratação de mais professores, funcionários e técnicos especializados no próximo ano letivo.

Na Comissão de Educação, o ministro garantiu aos deputados que a dotação do programa de tutorias será triplicada de modo a alargar esse apoio aos alunos do Secundário, que tenham chumbado este ano letivo ou que tenham sido sinalizados por não terem tido um acompanhamento regular durante o ensino à distância.

PSD e BE insistiram nas intervenções iniciais em pedir ao ministro qual será o plano para o próximo ano letivo.

“Tem nas mãos o futuro de 1,5 milhões de crianças e jovens. Deixemo-nos de propaganda mediática que tem feito omelete sem ovos”, frisou Cláudia André do PSD.

O crédito horário das escolas, garantiu, também será reforçado em 25% para assegurar aos agrupamentos que contratem mais professores ou técnicos para “apoios, coadjuvações ou desdobramentos durante todo o ano letivo”.

O próximo ano letivo arrancará entre 14 e 17 de setembro. O calendário escolar, prometeu Tiago Brandão Rodrigues, será publicado “muito brevemente”.

O ministro voltou a garantir que o Governo está a trabalhar para que o regresso às aulas seja presencial se as “condições de saúde e de pandemia o permitirem”. Caso contrário podem ser aprovadas “soluções mistas ou não presenciais”.

Fonte: JN

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.