Início Editorial Escolas preparadas para abrir: Alguém Acredita?

Escolas preparadas para abrir: Alguém Acredita?

763
0

A partir de 2.ª feira já iremos ver muitas mudanças nas ruas, como se no domingo nos deitássemos em plena pandemia e na segunda acordássemos num novo mundo!

Só que não, continua tudo na mesma quanto ao vírus, sem medicação, sem vacina e por isso a sua propagação depende essencialmente do nosso comportamento social! 

Máscaras, higienização constante das mãos e distanciamento social…são estas as armas que temos. Chegam se as soubermos usar, não chegarão se as desprezarmos.

As escolas começam a abrir em maio e o pré-escola em junho e confesso que me custa acreditar que estejam preparadas. Os diretores já avisaram que sem condições não abrem, os pais já disseram que os seus filhos só vão se não tiverem alternativas e eu digo que o risco continua a existir.

Nos mais novos, por serem, ainda incapazes de usar as “armas” que temos ao alcance, os mais velhos por se encontrarem numa idade em que se julgam imortais.

Gostava mesmo de acreditar que as escolas ficarão preparadas até à reabertura, mas não consigo deixar de pensar nas faltas crónicas que as mesmas têm relativamente aos produtos de limpeza, desde do papel higiénico ao sabonete liquido, às casas de banho funcionais e por aí fora!

Tem de haver um verdadeiro esforço da Tutela, das Câmaras e das Juntas para que se consiga abrir com alguma segurança…

Torcendo para que tudo corra bem!

Alberto Veronesi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.