Início Notícias Escolas não têm condições para reabrir, alertam professores

Escolas não têm condições para reabrir, alertam professores

804
0

Muitas escolas não vão ter condições para reabrir as aulas a partir de 18 de Maio, alertam cerca de 30 professores de onze escolas num documento que já foi enviado ao Parlamento e que deverá seguir também para o Presidente da República.

“Algumas escolas com ensino secundário têm várias centenas de alunos inscritos em disciplinas de exame nacional. Muitos dos professores que leccionam essas disciplinas têm filhos com idades inferiores a 12 anos ou estão no grupo de risco (mais de 60 anos e/ou com comorbidades), o mesmo acontecendo com os membros das direcções de agrupamento, os auxiliares operacionais e os técnicos administrativos”, salienta-se neste documento a que PÚBLICO teve acesso.

Mas há ainda outros obstáculos à reabertura, como o de não existirem professores em número suficiente para substituir os que pertencem a grupos de risco e que estão dispensados de regressar às escolas: “Ou seja, muitas escolas não terão condições para corresponder ao que lhes está a ser solicitado. Acrescenta-se, assim, mais um factor de desigualdade entre alunos: uns terão as suas escolas abertas e as aulas a funcionar, outros ficarão excluídos dessa possibilidade.”

Ler mais…

Fonte: Público

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.