Início Educação Encerramento de escolas? “Só em situações muito extraordinárias”

Encerramento de escolas? “Só em situações muito extraordinárias”

493
0

Encerramento de escolas? “Só em situações muito extraordinárias”

Sobre o protocolo a seguir aquando da identificação de casos de Covid-19 nas escolas, a directora-geral da Saúde, Graça Freitas, tomou a palavra e afirmou que o encerramento dos estabelecimentos de ensino pode ocorrer para limitar um contágio, mas que essa será uma resposta que deve ser aplicada “só em situações muito extraordinárias”, cuja decisão será avaliada por várias autoridades.

“A intenção é que o encerramento na totalidade de uma escola seja uma excepção. Há mecanismos que vão ser adotados e estão previstos para que essa escola possa ser encerrada”, reiterou.

Ainda sobre o surgimento de possíveis infeções, a responsável explicou que cada caso será analisado tendo em consideração o contexto ou o número de contágios, entre outros parâmetros, e que as autoridades de saúde tudo farão para conter um eventual surto numa turma ou num espaço de atividade de uma escola. “Um caso numa escola, ou quatro, que vivam mais ou menos isolados, não tem o mesmo significado que três ou quatro casos que comuniquem muito com outras pessoas, que passem de sala para sala”, sustentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.