Início Editorial E Se Amanhã As Escolas Fecharem! – Apelo Ao Civismo

E Se Amanhã As Escolas Fecharem! – Apelo Ao Civismo

9309
0

Tenho vindo a fazer apelos para que o Governo avance com medidas concretas de contenção do Covid-19, nomeadamente fechando escolas.

Como se sabe, ou pelo menos deveria saber, as escolas são locais naturalmente propícios a enormes propagação do vírus, nelas circulam, diariamente, milhares de alunos e professores.

Não é por acaso que no inverno as turmas costumam ter reduções de alunos e já se sabe que, quando há um aluno doente, rapidamente os outros irão estar e então durante um mês temos sempre um ou outro que faltam.

Se amanhã o governo decretar o fecho das escolas o que a sociedade deverá perceber é que a medida é única e exclusivamente por causa do vírus, não são férias, nem folgas, nem layoff.

Então, perante esta medida, drástica mas necessária, o que se deve fazer é permanecer na própria habitação, durante o período de quarentena, saindo apenas quando houver uma extrema necessidade para o fazer, caso contrário o foco da propagação passará das escolas para os centros comerciais ou para os parques onde todos irão em período de quarentena.

Não é isso que se quer com a medida!

Faço aqui um apelo necessário, contenham-se nas saídas no caso das escolas fecharem!

É importante termos esta consciência cívica independentemente de crenças, religiões ou partidos!

Alberto Veronesi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.