Início Educação Diretores que não respeitam a saúde dos profissionais de educação

Diretores que não respeitam a saúde dos profissionais de educação

1932
0

Colegas, o S.TO.P. recebeu a informação de vários Profissionais de Educação que a direção do Agrupamento de Escolas Ibn Mucana neste novo ano letivo não está a enviar qualquer informação importante (desde convocatória para vigilância de exames, reuniões, calendário escolar, etc) por email. Este tipo de conduta obriga assim os docentes, de uma forma totalmente desnecessária, a ir fisicamente à Escola e naturalmente potenciando os ajuntamentos algo que deveria ser inaceitável no atual contexto da pandemia.

 

O S.TO.P. foi fisicamente à Escola sede de Agrupamento onde verificou que efetivamente essas informações estão na sala dos professores e ouviu de um elemento da direção que “não temos que enviar emails”.

 

O S.TO.P. enviou uma queixa à DGS, M.Educação e Ministério da Saúde para que rapidamente atuem para orientar a direção escolar no sentido de condutas que salvaguardem a saúde destes Profissionais de Educação.

 

Estas entidades se não repreenderem a direção escolar e/ou não esclarecerem ao S.TO.P. as medidas tomadas, estão objetivamente a ser cúmplices por este tipo de comportamentos irresponsáveis para a saúde pública.

 

Colegas, enviem-nos por email (s.to.p.sindicato@gmail.com) o nome das Escolas onde estão a ocorrer situações semelhantes que colocam em risco a saúde pública (garantimos anonimato).

 

O S.TO.P. continuará a acompanhar esta e outras eventuais situações semelhantes e a colocar o “dedo na ferida” doa a quem doer em defesa da saúde e da dignidade de todos os Profissionais da Educação.

 

JUNTOS SOMOS + FORTES!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.