Início Importados - Educação Cristina Ferreira defende professores da Telescola das críticas: “Alguns saíram de lá...

Cristina Ferreira defende professores da Telescola das críticas: “Alguns saíram de lá a vomitar dos nervos…”

6470
0

Parece-me que os únicos críticos dos professores da telescola são os próprios colegas! Parece-vos normal? Todos apoiam, defendem, compreendem. Nós, professores, gostamos mesmo é de criticar, não porque façamos melhor, apenas por inveja. Será?

Fica a defesa de Cristina Ferreira.


Arrancou na passada segunda-feira, 20 de abril, a Telescola, para todos os alunos do Ensino Básico.

Assim, e ao longo desta semana, muitos foram os professores e alunos que viveram esta nova experiência de ensino.

Esta sexta-feira, 24 de abril, Cristina Ferreira recebeu no seu programa Tiago Brandão Rodrigues, Ministro da Educação, e no final da conversa saiu em defesa dos muitos professores que estão a ser criticados nas redes sociais pela falta de à vontade perante as câmaras.

“O Tiago não queria dizer mas eu vou ter que dizer”, começou por referir, confidenciando depois episódios que aconteceram aquando das gravações das aulas para a Telescola.

“Muitos professores foram colocados ali sem nunca terem tido uma experiência de televisão e alguns deles, nas primeiras gravações, saíram de lá a vomitar dos nervos à conta do que tiveram que fazer”, revelou Cristina Ferreira.

A apresentadora salientou que é uma nova aprendizagem para todos, não só professores, e apelou para que haja mais compreensão e menos críticas:

“Valorize, de facto, tudo aquilo que está a acontecer a nivel da educação em Portugal porque merece esse nosso reconhecimento. Antes de acusar, vamos tentar perceber que isto é novo para todos e que merecem aqui o nosso carinho mais do que a nossa agressão, muitas vezes ao nivel da crítica, nas redes sociais”, terminou.

Fonte: HiperFM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.