Início Notícias Criança obrigada a lavar casa de banho da escola

Criança obrigada a lavar casa de banho da escola

3762
0

Só conseguimos ter acesso à versão da mãe da aluna.

No entanto, não concordo com este tipo de castigo até porque estas tarefas comunitárias devem fazer parte da educação. Se as usarmos como castigos estamos a dar a lição errada, só limpas se te portas mal…

Manter os espaços comuns limpos, responsabilização social devem fazer parte da cidadania…assim como em outros países.

Para ler mais sobre este assunto aconselho a leitura Os Alunos Devem Limpar Casas De Banho, Limpar Salas E Servir Refeições De Forma Regular?

Fica a notícia.


Uma aluna da Escola Prof. Romeu Gil, em Forte da Casa, Vila Franca de Xira, foi obrigada a limpar as casas de banho daquele estabelecimento de ensino por ter chegado atrasada, conta a mãe da criança ao Correio da Manhã.

“A funcionária disse-lhe: chegaste atrasada ao almoço, estás de castigo e vais limpar a casa de banho. Deu-lhe um balde com água e lixívia e um pano e disse-lhe que se continuasse a fazer queixas aos pais ia ser pior”, disse a mãe Anabela Estriga ao mesmo jornal.

Após este episódio, a mãe tirou fotografias à roupa da criança para mostrar como as calças estavam cheias de lixívia, adiantando ainda que a menina de 9 anos ficou com medo de ir à escola.

Anabela revelou ainda que apresentou queixa na escola, PSP e na Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).

Fonte: Sol

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.