Início Educação Covid-19 | Vírus ataca em várias escolas do Médio Tejo – 83...

Covid-19 | Vírus ataca em várias escolas do Médio Tejo – 83 casos ativos

1983
0

A região do Médio Tejo registou 6 novos doentes por covid-19 nas últimas 24 horas, três quais em Ourém, dois em Torres Novas e um em Abrantes. Há alunos de várias escolas de Ourém, Entroncamento e Torres Novas infetados e o surto no Lar dos Ferroviários, na cidade dos comboios, tem hoje 83 casos ativos, dos quais 50 em utentes e 31 em funcionários. Portugal contabiliza hoje mais oito mortos relacionados com a covid-19 e 884 novos casos de infeção com o novo coronavírus.

A Delegada de Saúde do Médio Tejo fez um ponto de situação ao mediotejo.net sobre os casos que se verificam nas escolas da região e sobre o surto no lar do Entroncamento.

Em Ourém, três alunos de uma escola secundária acusaram positivo ao Sars-CoV-2 e as três turmas vão ficar em isolamento. Os respetivos alunos vão fazer testes na próxima semana, não regressando às aulas na segunda-feira. Um dos casos foi detetado na sexta-feira e dois foram confirmados este sábado. No Entroncamento, uma criança do Jardim de infância da Zona Verde no Entroncamento testou positivo para a Covid-19, obrigando ao isolamento profilático de toda a turma. Ainda no Entroncamento foi detetado outro caso positivo num estudante da Escola Secundária, no entanto, a situação não implicou o isolamento dos colegas uma vez que o aluno em causa só participou no primeiro dia de aulas. Em Torres Novas, duas irmãs testaram positivo, o que obrigou à suspensão das aulas em duas turmas da Escola Básica 1 de Santa Maria, que pertence ao Agrupamento de Escolas Artur Gonçalves. A situação obrigou a que cerca de 50 alunos, duas professoras e uma auxiliar estejam em suas casas a cumprir quarentena.

Ler mais e ouvir a delegada aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.