Início Educação “Covid-19 simplificado para totós”

“Covid-19 simplificado para totós”

1228
0

Um vídeo que deviam ver, lá para os lados da 24 de julho …


Aluno da António Arroio vence concurso com o vídeo “Covid-19 simplificado para totós”

Competição contou com 178 vídeos de 94 escolas do país. Estudante da escola artística de Lisboa ficou em 1º lugar e recebeu esta segunda-feira um prémio de 3 mil euros

Os vídeos não podiam ter mais de um minuto e a ideia era que ajudassem a promover a adoção de comportamento seguros, explicando de forma acessível mas rigorosa o porquê de se usar máscara, manter o distanciamento físico ou lavar as mãos de forma frequente. Foram submetidos ao concurso ABCovid 178 vídeos, produzidos por alunos entre os 10 e os 20 anos de quase uma centena de escola do país, com os vencedores a serem conhecidos esta segunda-feira à tarde.

O vencedor da competição, promovida pela farmacêutica multinacional Hovione, foi Tomás Oliveira, 17 anos, aluno da Escola Artística António Arroio, em Lisboa, com o vídeo Covid-19 simplificado para totós. A vitória é acompanhada de um prémio de três mil euros. Em segundo lugar, com o vídeo Férias em Segurança, ficou Daniela Lemos, 15 anos, aluna da Secundária Almeida Garrett, em Gaia, e em terceiro Miguel Almeida, 17 anos, da Secundária Tomas Pelayo, em Santo Tirso. O segundo e terceiro lugar são distinguidos com €1500 e €1000.

Mas o júri, integrado entre outros pelos investigadores Alexandre Quintanilha, do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (I3S), e Pedro Simas, do Instituto de Medicina Molecular (IMM), decidiu atribuir ainda outras oito menções honrosas em categorias como vídeo “mais divertido (Luna e Nino Roche, do Liceu Francês Internacional do Porto), escola com “mais autores participantes” (Luís Freitas Branco, em Paço de Arcos) ou autores “mais persistentes” (Vinicius Manso e Eurico André, da Secundária Afonso Lopes Vieira, em Leiria, e que apuraram outros trabalhos para a fase final).

Os vídeos podem ser vistos no site do concurso ABCovid.

Isabel Leiria

Expresso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.